Diferença no valor da ordem de pagamento quando o recurso para compra é um pagamento antecipado ou empenho
POR QUE ESSA DÚVIDA?
Porque existem dois tipo de pedido de recurso para compra:
Pagamento antecipado - o gestor realiza o pagamento. É gerada a nota fiscal e posteriormente a compra é recebida pela fundação, ou seja, o pagamento é condição necessária para a chegada do produto.
Empenho - primeiro é feita a reserva do recurso para a realização da compra (empenho), posteriormente é gerada uma ordem de pagamento, que é a nota fiscal emitida para o produto/serviço adquirido, e só então o pagamento é realizado. Logo, o pagamento não é condição necessária para a chegada do produto.
QUANDO OCORRE?
Financeiros de ordens de pagamento com tipos de recursos distintos são gerados de forma diferente:
Quando o recurso para compra é um pagamento antecipado, o financeiro da ordem de pagamento possui valor zero. Também é válido para o recurso do tipo fechamento de câmbio.
Quando o recurso para compra é um empenho, o financeiro da ordem de pagamento possui o valor do pagamento que será realizado.
O QUE FAZER?
Nos dois casos a ordem de pagamento deve ser feita normalmente, com ou sem alterações.
Caso o recurso para compra seja um pagamento antecipado, o valor do financeiro da ordem de pagamento será zero porque a efetivação do pagamento foi feita no recurso para compra, antes da criação da ordem de pagamento.
Caso o recurso para compra seja um empenho, a efetivação do pagamento será na ordem de pagamento, logo seu financeiro não poderá ter o valor zero e sim o valor real a ser pago.
Páginas Relacionadas:
Filter by label
There are no items with the selected labels at this time.
Voltar para Módulo Projeto