POR QUE ESSA DÚVIDA?
Na tela de aprovação do pedido de pagamento de pessoa jurídica não são calculados impostos como no pagamento de pessoa física. Por isso a adição de impostos tem que ser realizada manualmente, após a aprovação do pagamento.
QUANDO OCORRE?
Essa dúvida costuma ocorrer após a aprovação de um pagamento de pessoa jurídica.
O QUE FAZER?
Como sabemos, na tela de aprovação do pedido de pagamento de pessoa jurídica, não temos a opção para calcular os impostos. Então, faremos a aprovação normalmente, sem cálculo de imposto.
Após aprovar o pedido de pagamento de pessoa jurídica, clique no botão Financeiro. É na tela do controle financeiro do pedido, que iremos adicionar os impostos.
Na tela Controle Financeiro, teremos o lançamento financeiro referente ao pagamento. Para adicionar lançamentos referentes a impostos, clique no ícone Adicionar Imposto.
Será aberta uma janela com as opções de impostos. Basta preencher o valor do imposto, ou, dos impostos que serão adicionados ao pedido. Depois clique em Salvar.
Pronto! O sistema adicionará novos lançamentos, um para cada imposto preenchido na janela anterior. E fará a atualização do valor líquido do pagamento.