POR QUE ESSA DÚVIDA?
Porque em um mesmo pedido de compra é possível selecionar diferentes tipos de itens, que possuem diferentes procedimentos de compras.
QUANDO OCORRE?
Ocorre quando precisamos criar um processo de compra para alguns itens de um pedido de compra. E, um outro processo de compra para os outros itens do mesmo pedido de compra.
O QUE FAZER?
Você deve criar o processo de compra normalmente, com todos os itens do pedido de compra. Mas não se preocupe, a distribuição dos itens do pedido em processos de compra diferentes, será feito a seguir.
Em nosso exemplo, foi criado o processo de compra número 1854/2022.
Para separar os itens de processo, primeiro temos que retirar os itens que não ficarão nesse processo de compra.
Observação:
- o botão ‘Retirar Selecionados’ retira o item selecionado do processo de compra, mas só se o processo NÃO tiver fornecedor selecionado ainda, caso tenha, não será mais possível retirar o item do processo de compra.
- O botão ‘Cancelar Selecionados’ cancela o item selecionado, não sendo possível utilizá-lo em nenhum processo de compra.
Na etapa Itens do Processo, selecione o item que não ficará nesse processo e clique em ‘Retirar Selecionados’.
Pronto! Retiramos o item desse processo de compra.
E o item que foi retirado desse processo?
Ele voltou para a Pendências como ‘Pedido de Compra – Aguardando criação de processo de compra’. Então é só repetir os passos desse material, para criar um novo processo de compra com todos os itens restantes e depois retirar os que não ficarão nesse novo processo.